Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
SHARE
YouTube
LinkedIn
INSTAGRAM

Advocacia, auditoria e contabilidade: quanto valem as marcas?

Avaliando as marcas daqueles que avaliam.

Advocacia, auditoria e contabilidade são negócios no setor de serviços profissionais, cujas operações de fusões e aquisições  continuam sendo uma estratégia popular entre as empresas que procuram aumentar as receitas, adquirir novos clientes, ou mesmo contentar sócios que apenas querem vender as suas participações.

Como a maioria dos atores são empresas privadas, e alguns setores possuem requisitos específicos que não permitem investimentos externos, os detalhes financeiros dessas aquisições raramente são divulgados. Assim, o nosso objetivo é apresentar e esclarecer a questão dos múltiplos de avaliação, além das diretrizes que orientam tais negócios, com ênfase nas transações envolvendo empresas de auditoria, contabilidade e advocacia

No white paper produzido pela Markables e a GlobalBrands apresentamos o estudo de uma amostra de aquisições desses negócios por empresas de capital aberto, posteriormente reportadas nas demonstrações financeiras dos adquirentes (alocações de preço de compra). O trabalho forneceu a base para um estudo mais aprofundado, inclusive com análises sobre as compras e da estrutura dos ativos adquiridos. A amostra abrangeu 18 aquisições de escritórios de contabilidade e advocacia entre 2006 e 2016 nos EUA, Reino Unido e Austrália.

As operações atingiram negócios na faixa de US $ 7 milhões a US $ 129 milhões em receitas.

White Paper FINAL JRM

FacebookTwitterGoogle+Share

0 Comments