Branding: Para estimular turismo, Paraná cria 11 marcas

Matéria sobre branding: Para estimular turismo, Paraná cria 11 marcas - No Jornal da Gazeta do Povo, contando com entrevista de José Roberto Martins.(Para ler a versão integral, digitalizada, desta matéria, clique na imagem ao lado.)

O Estado do Paraná cria 11 marcas a fim de estimular o turismo no estado. José Roberto Martins opina que, à exemplo da marca Brasil, é preciso que haja sustentação dos valores da marca, na prática.

 

Para estimular turismo, Paraná cria 11 marcas

 

O consultor de marcas José Roberto Martins, da GlobalBrands, observa que tratar o turismo através de uma estratégia de marca é uma iniciativa que precisa estar amparada em atributos realmente existentes. “O conceito deve ser sustentado na prática. Se não, corre-se o risco de cair no descrédito e criar uma frustração. É preciso ter a infraestrutura pronta antes da marca.

Foi esse o problema, segundo Martins, da marca Brasil. “O País tem corrupção, excesso de burocracia e uma série de problema de infraestrutura, por exemplo, que acabam prejudicando a comunicação da marca.

Fonte: Gazeta do Povo – 16 de Janeiro de 2009

Share
Close Menu