Compra da Sadia pela Perdigão

Em podcast da Folha Online, José Roberto Martins, fundador da GlobalBrands comenta dos benefícios e desafios da fusão da Sadia e da Perdigão em Brasil Foods. Leia trecho do texto introdutório abaixo e ouça o podcast no site da Folha.

Fusão dá amparo para que marca Sadia sobreviva, diz especialista

Por Fábrio Rodrigues
da Folha Online

A união operacional entre as empresas Sadia e Perdigão trará benefícios a curto e longo prazo tanto para consumidor local quanto para o mercado internacional, na avaliação de José Roberto Martins, coordenador do MBA empresarial em Branding da Faap (Fundação Armando Álvares Penteado).

Segundo Martins, os benefícios começam pela manutenção da marca Sadia, que vinha passando por problemas administrativos. Com a fusão, que já foi assinada e deve ser comunicada oficialmente hoje, ela passa a se equilibrar.

“Havia o risco, embora distante, de a Sadia ser removida do mercado, o que certamente causaria um problema para os consumidores que apreciam a marca. Agora, a Sadia encontrou nessa nova empresa, a BRF ( Brasil Foods), o amparo para que a marca não só sobreviva, mas que continue seu desenvolvimento”, diz.

Veja o texto completo e baixe o podcast no site da Folha Online.

Share
Close Menu