Conheça no link abaixo as marcas mais caras do mundo. Um estudo realizado pela Markables, Suíça.
Comprovaremos no estudo que em 2015 a marca mais cara do mundo foi a Kraft Foods, comprada pela Heinz por quase 47 bilhões de dólares, valor equivalente a 75.9% do valor pago pela totalidade do negócio, aí incluídos outros ativos intangíveis e tangíveis
A segunda marca mais cara foi a dos cigarros Newport, vendida nas versões mentolada e convencional em todos os Estados Unidos, representando 86.5% das vendas líquidas consolidadas da Lorillard em 2014. A empresa era ainda titular das marcas Kent, True, Maverick e Old Gold. Nesse caso, o valor da marca respondeu por surpreendentes 94.8% do valor total da aquisição feita pela Reinolds American.
No campo oposto ao daquela marca, apenas a farmacêutica Novartis obteve um índice superior, de 95.8% de valor da marca sobre o valor total da aquisição feita pela GlaxoSmithKline, ainda que o valor absoluta da marca fosse bem menor do que o da Newport.
Isso se explica pelo fato de as indústrias farmacêuticas possuírem um conjunto diversificado de ativos intangíveis, como e licenças. A aquisição da Novartis pela GlaxoSmithKline envolveu apenas os negócios de OTC (produtos que não necessitam de receita médica).
José Roberto Martins
Membro do Conselho Consultivo da Markables.
the-20-most-expensive-brands-2015-markables-globalbrands