Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
SHARE
YouTube
LinkedIn
INSTAGRAM

As marcas mais caras do mundo

Conheça no link abaixo as marcas mais caras do mundo. Um estudo realizado pela Markables, Suíça.

Comprovaremos no estudo que em 2015 a marca mais cara do mundo foi a Kraft Foods, comprada pela Heinz por quase 47 bilhões de dólares, valor equivalente a 75.9% do valor pago pela totalidade do negócio, aí incluídos outros ativos intangíveis e tangíveis

A segunda marca mais cara foi a dos cigarros Newport, vendida nas versões mentolada e convencional em todos os Estados Unidos, representando 86.5% das vendas líquidas consolidadas da Lorillard em 2014. A empresa era ainda titular das marcas Kent, True, Maverick e Old Gold. Nesse caso, o valor da marca respondeu por surpreendentes 94.8% do valor total da aquisição feita pela Reinolds American.

No campo oposto ao daquela marca, apenas a farmacêutica Novartis obteve um índice superior, de 95.8% de valor da marca sobre o valor total da aquisição feita pela GlaxoSmithKline, ainda que o valor absoluta da marca fosse bem menor do que o da Newport.

Isso se explica pelo fato de as indústrias farmacêuticas possuírem um conjunto diversificado de ativos intangíveis, como e licenças. A aquisição da Novartis pela GlaxoSmithKline envolveu apenas os negócios de OTC (produtos que não necessitam de receita médica).

José Roberto Martins

Membro do Conselho Consultivo da Markables.

the-20-most-expensive-brands-2015-markables-globalbrands

 

FacebookTwitterGoogle+Share

0 Comments