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Avaliação de Intangíveis

Avaliação de Intangíveis

Ativos intangíveis são recursos imateriais que contribuem para a produção e venda de mercadorias, serviços ou pesquisas.

Patentes, licenças, copyright, cultivares, contratos de distribuição, venda ou representação são exemplos de ativos intangíveis. As marcas são os bens imateriais mais conhecidos e valorizados, diretamente ligados ao conceito de branding, ultimamente vulgarizado mas ainda muito importante.

Atuamos apenas com ativos legais; aqueles que pertencem formalmente a uma organização ou pessoa, e podem ser transferidos ou explorados economicamente. Um exemplo é a avaliação de marcas, reportada com a emissão de Laudo, assinado pela equipe técnica da GlobalBrands.

Administramos os fatores intangíveis de competitividade: satisfação dos consumidores; capacidade de inovação; competência da equipe; imagem organizacional; comunicação estratégica; outros.

O valor do tempo

A GlobalBrands é a primeira consultoria brasileira a incluir o valor econômico do tempo na avaliação econômica de ativos intangíveis. Esse critério, ainda inédito entre muitas consultorias, é especialmente importante nos setores de prestação de serviços, nos quais o uso intensivo da internet pelos seus diversos públicos resulta em economia ou valorização do tempo pelos visitantes. Conforme cada caso, o valor econômico do tempo é muito maior que a soma dos ativos intangíveis, inclusive as marcas e contratos de distribuição, dentre outros.

 

Alguns clientes para os quais realizamos a avaliação de ativos intangíveis

 

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BANCO DO BRASIL

NESTLÉ FOODS

BANCO SANTANDER

Capital Intangível. Guia de Melhores Práticas para Avaliação de Ativos Intangíveis.

Já está disponível nas livrarias Capital Intangível, o novo livro de José Roberto Martins. Em cerca de 300 páginas o consultor revela todos os benefícios, cuidados e os bastidores da avaliação econômica de marcas e outros ativos intangíveis no Brasil, desde a experiência de mercado da GlobalBrands.

Livro Capital Intangível
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