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Livros: estratégia e avaliação de marcas

Livros: estratégia e avaliação de marcas

 

Branding: o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas

O que é “marca”?

Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas, na venda e pós-venda de mercadorias e serviços.

O que é branding?

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações de longo prazo que atestam a capacidade de simplificar e enriquecer as nossas vidas, num mundo cada vez mais confuso e complexo, onde reina a desconfiança.

Branding é o único livro de autor brasileiro que tem experiência comprovada em estratégia e avaliação de marcas, avaliação de outros ativos intangíveis e treinamento corporativo.

Desde janeiro de 2006, foram doadas cerca de 200 mil cópias digitais deste livro, que, somadas às quase 10 mil cópias vendidas nas livrarias, fazem dele o mais importante em sua categoria.

Grandes Marcas Grandes Negócios

Com produtos e serviços cada vez mais competitivos e diversificados, como se diferenciar nas gôndolas dos supermercados, nas lojas de conveniência ou feiras e exposições? As pequenas e médias empresas podem praticar branding?

Desde janeiro de 2006 foram doadas cerca de 250 mil cópias digitais deste livro, que, somadas às 5 mil cópias vendidas nas livrarias fazem dele um sucesso entre os empreendedores brasileiros.

Capital Intangível. Guia de Melhores Práticas para Avaliação de Ativos Intangíveis.

Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, o conjunto das melhores práticas relacionadas à avaliação econômica de ativos intangíveis, na visão do autor. Para tanto, ele se apóia em estudos e, sobretudo, na experiência prática de cerca de vinte como consultor reconhecido na área. Os temas estão organizados ao longo de uma introdução e de cinco capítulos que exploram seus fundamentos teóricos e práticos. Exemplos, ilustrações e referências teóricas sustentam os conceitos analisados.

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