Follow by Email
Facebook
Google+
Twitter
SHARE
YouTube
LinkedIn
INSTAGRAM
Branding: o manual

Branding: o manual

 

O que é marca?

Podemos dizer que é a união de atributos tangíveis e intangíveis, simbolizados num logotipo, gerenciados de forma adequada e que criam influência e geram valor. Isso requer um sistema organizacional integrado, que promete e entrega soluções diferenciadas e desejadas pelas pessoas.

O que é branding?

Branding é o conjunto de ações ligadas à administração das marcas. São ações que, tomadas com conhecimento e competência, levam as marcas além da sua natureza econômica e estética, passando a fazer parte da cultura, e influenciar a vida das pessoas. Ações com a capacidade de simplificar e enriquecer nossas vidas, num mundo cada vez  mais confuso e complexo, onde reina a desconfiança entre fornecedores e compradores.

Então por que é importante ler este livro?

Porque tenha sua marca uma atuação mundial ou uma apenas local, você deve buscar a otimização do valor dela em relação ao faturamento gerado e aos custos de sua promoção. Não é um trabalho fácil, ainda mais quando o conceito de branding tem sido violentamente dilapidado por serviços cosméticos de comunicação de marketing, e não de comunicação e fortalecimento das relações entre as empresas e os seus mercados. Vemos que a concorrência intensiva e a proliferação de marcas em todas as categorias de produtos e serviços, causará uma imensa transformação nos mercados, onde restarão menos marcas, contudo mais fortes e rentáveis.

Branding traz os passos e insights necessários aos vários estágios de criação, desenvolvimento e administração de marcas, visando tornar os negócios competitivos e sustentados em bases reais.

Aproveite a oportunidade de ter acesso gratuito à terceira edição do principal livro brasileiro sobre construção, gestão e avaliação de marcas. Estude intensamente e contribua para que a sua marca entre ou permaneça na galeria daquelas que venceram o cada vez mais disputado jogo do mercado.

Observe as instruções relacionados aos direitos autorais e faça bom uso do nosso apoio para as suas pesquisas e estudos.

Se você também precisa de direções técnicas e práticas, pode conhecer a nossa startup de cursos digitais, em especial os cursos O que é posicionamento de marcas, desenvolvido para gestores experientes e Não tenho marca. E agora? Criado para os empreendedores que estão em vias de lançar os seus negócios, e tem pouco ou nenhum conhecimento do que é marca e de como comunicá-la.

 

Clique aqui para baixar PDF do livro Branding o manual para você criar, gerenciar e avaliar marcas.

FacebookTwitterGoogle+Share