Avaliação de Ativo Intangível

Avaliação de ativo intangível

A SUZANO Papel e Celulose atua há mais de 84 anos no segmento de papel e celulose. É uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas de papel e celulose da América Latina, com atuação global em cerca de 80 países.

Seus principais produtos comercializados no mercado doméstico e internacional são celulose de eucalipto, papéis para imprimir e escrever (revestidos e não-revestidos) e papelcartão.

É líder no mercado de papelcartão na América Latina, estando entre os 10 maiores produtores de celulose do mundo, sendo também a segunda maior produtora de celulose de eucalipto. Essa conquista foi possível graças ao ciclo de crescimento concluído em 2007, fato que abriu caminho para o aumento da capacidade de produção. Em 2008, a previsão era de 2,8 milhões de toneladas, 129% de crescimento comparado ao desempenho de 2004.

Suas cinco unidades industriais estão localizadas nos Estados da Bahia e São Paulo. Em Mucuri, sul da Bahia, está a sua maior unidade integrada produtora de celulose e papel. Três fábricas estão sediadas em Suzano, Rio Verde e Embu, no Estado de São Paulo. Em Americana, São Paulo, está o Conpacel (Consórcio Paulista de Papel e Celulose), de cujo capital possui 50%. O escritório comercial no Brasil está localizado na cidade de São Paulo (SP) e a sede em Salvador (BA). A estrutura para a comercialização no exterior conta com operações na Inglaterra, EUA, Xangai, Suíça e Argentina.

Suzano e GlobalBrands

Realizamos a avaliação econômica de ativo intangível para procedimentos junto ao CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

Share
Close Menu